Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 06 de Julho de 2013 às 07:12

    Imprimir


Um inspetor da Polícia Rodoviária Federal foi preso acusado de corrupção. O agente e um caminhoneiro foram detidos na madrugada de ontem, em um posto da BR-364, quando supostamente acertavam uma propina. 


 
Os suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, mas os detalhes da negociação não foram divulgados. Segundo o órgão, o agente trabalha na corporação desde 1994 e além de responder pelo inquérito policial, será investigado em um processo administrativo disciplinar, que pode gerar a exoneração dele do cargo. 


 
O crime é o ato de exigir dinheiro ou vantagem, pela função exercida. Segundo a lei, a pena é de reclusão de dois a oito anos, podendo ser acrescida de uma multa. 


 
O agente foi encaminhado a Penitenciária Agrícola das Palmeiras, presídio no município de Santo Antônio de Leverger, onde se encontram os policiais detidos. Não foi informado, o destino do caminhoneiro. 


 
Por meio de nota oficial, a PRF informou que são realizados treinamentos na área correcional com foco na responsabilidade ética do agente da lei e controle dos desvios de conduta dos servidores. 


 
O agente foi detido pela própria corregedoria do órgão, que considerou a prisão como “um processo de crescimento institucional e aprimoramento do serviço policial prestado à sociedade”. 


 
Inspetores descobriram o esquema quando o caminhoneiro foi até o posto policial e parou em lugar irregular. Ao ser abordado pelos agentes de plantão, informou que estava procurando pelo suspeito, com quem tinha um acordo. (ND) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15587/visualizar/