Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Agosto de 2009 às 12:08

    Imprimir


Sem a concorrência do segundo colocado, o Atlético-MG, o Palmeiras tenta uma vitória contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h, no Parque Antarctica, para ampliar ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

O time alviverde iniciou a 17ª rodada com 34 pontos, três a mais do que o time mineiro, que não jogará nesta rodada em função de seu compromisso contra o Internacional, que viajou ao Japão para disputar a Copa Suruga, ter sido adiado para o dia 2 de setembro.

Assim, o time alviverde terminará a 17ª rodada na liderança independentemente de qualquer resultado hoje contra o time gaúcho, pois nenhum outro concorrente pode alcançá-lo. O fato faz a equipe palmeirense igualar o seu recorde de rodadas seguidas na liderança do Brasileiro na era dos pontos corridos --que teve início em 2003--, três jornadas consecutivas.

O time do técnico Muricy Ramalho assumiu a ponta na 15ª rodada, após vencer o Fluminense e ver o Atlético-MG ser derrotado pelo Flamengo. Depois disso, venceu o Sport e se manteve soberano.

A última e única vez que o time alviverde conseguiu se manter líder três vezes seguidas foi em 2004, sob o comando do técnico Estevam Soares.

Os jogadores do Palmeiras já se previnem contra a "fama" de líder e dizem que as dificuldades só aumentarão, sendo cada vez mais comum vitórias apertadas como nas últimas duas rodadas, que renderam a liderança --1 a 0 contra Fluminense e Sport.

"Esse campeonato engana muito. Muitos times que estavam em cima caíram, e alguns times que estavam lá embaixo subiram e estão bem colocados. Não pode achar que está tudo bem, pois qualquer tropeço os outros atropelam. O Palmeiras não pode ser considerado favorito, pois falta muito pela frente", falou o goleiro Marcos.

"O torcedor às vezes quer espetáculo, mas isso não existe mais. Vamos jogar para ganhar. O que importa são os três pontos. É só ver o jogo contra o Fluminense: apesar de eles estarem nas últimas posições, foi um dos jogos mais difíceis que tivemos. Já falei que, a partir de agora, cada rodada deve ser encarada como uma final de campeonato", continuou o jogador.

PALMEIRAS

Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Jefferson); Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Souza) e Obina. Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO

Victor; Willian Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López. Técnico: Paulo Autuori

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo

Horário: 21h

Juiz: Nielson Nogueira Dias (PE)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155886/visualizar/