Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 06 de Agosto de 2009 às 07:55
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


Levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários junto à Polícia Civil aponta para o aumento do número de assaltos a bancos em Mato Grosso em 2009, em comparação com o ano passado. Conforme o presidente da entidade, Arílson da Silva, foram registrados 13 assaltos a agências bancárias nos 12 meses de 2008 e, nos primeiros 7 meses de 2009, eles já somam 10, incluindo as 2 ações ocorridas na terça-feira (4), no interior.

O sindicato agora quer ampliar a pesquisa e quantificar o número de furtos e arrombamentos de caixas eletrônicos, dentro ou fora de agências, e também os crimes que ficaram conhecidos como "saidinha de banco", quando o criminoso fica dentro da agência monitorando clientes que fazem saques de alto valor. "Tenho certeza que esses números cresceram também".

O objetivo desse levantamento é mostrar as deficiências na segurança dos bancos para tentar proteger os funcionários, que estão traumatizados e com medo de trabalhar. "Em alguns casos tivemos funcionários reféns e troca de tiros", lembra Silva, que reivindica atendimento psicológico para os funcionários vítimas de assalto e seus familiares.

Foragidos - A Polícia não tem pistas dos integrantes das quadrilhas que praticaram uma tentativa de assalto à agência do Banco Bradesco em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital) e um roubo ao Banco do Brasil em Paranatinga (373 km ao sul da Capital).

Em Lucas do Rio Verde, o crime foi classificado como extorsão mediante sequestro, já que os criminosos fizeram a família do gerente de refém para ter acesso ao cofre. Em Paranatinga, a Polícia trabalha com a hipótese de que a quadrilha tenha levado R$ 1,9 milhão da agência. Os bandidos fizeram funcionários de escudo humano e trocaram tiros com a Polícia.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155914/visualizar/