CNJ cria sistema para acompanhar meta do Judiciário
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) lançou nesta terça-feira o "Processômetro", um sistema que irá contabilizar o julgamento de processos em todas as esferas do Judiciário.
Os dados que serão contabilizados pelo sistema dizem respeito ao cumprimento da Meta 2 do Planejamento Estratégico do Judiciário, segundo a qual todos os tribunais do país deverão ter identificado e julgado até o final deste ano todos os processos protocolados até 31 de dezembro de 2005.
O sistema trará informações sobre o número de processos que já foram julgados em todos os tribunais do país no período estabelecido para atingir a meta. Os dados estão disponíveis no site do CNJ. Além do número de processos, é possível fazer também consultas específicas por esfera da Justiça e tipo de processo julgados.
De acordo com o CNJ, o serviço deverá ser atualizado mensalmente e os 91 tribunais brasileiros informarão, entre os dias 1º e 10 de cada mês, a quantidade de processos julgados no mês anterior. Os dados estarão disponíveis para consulta assim que forem atualizados.
O Planejamento Estratégico para o Judiciário, proposto pelo CNJ, possui dez metas que deverão ser cumpridas por todos os tribunais em 2009. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o principal objetivo é proporcionar mais agilidade e melhor qualidade na prestação de serviços.
Comentários