Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 04 de Agosto de 2009 às 12:08
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Um bando fortemente armado assaltou nesta terça (4) duas agências bancárias em Paranatinga (a 380 km ao Leste de Cuiabá). Os bandidos chegaram em quatro veículos, sendo eles Montana, Corsa, Gol de cor prata e um outro não identificado. Renderam funcionários e clientes no Banco do Brasil e depois assaltaram a agência Sicredi. Minutos depois fugiram pela rodovia sentido Gaúcha do Norte. Na fuga, os ladrões levaram dinheiro e três reféns: um gerente, uma funcionária e um vigilante bancário.

Os bandidos libertaram os reféns na comunidade conhecida como Rio Vermelho. O comandante da Polícia Militar de Barra do Garças, coronel Valdemir Barbosa, mobilizou os soldados para reforçar as barreiras em Gaúcha do Norte, Querência e Canarana. A polícia ainda não tem pista dos bandidos. “Essa quadrilha deve ser de fora”, diz o coronel. Assaltantes que atuam nos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, estão migrando para o interior do país. Perceberam a fragilidade nos esquemas de segurança, inclusive nas próprias agências bancárias em cidades pequenas. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

(12h25) - Prefeito Vilson relata tumulto e diz que houve disparos contra pedestres

Em visita a Cuiabá, o prefeito Vilson Pires (PRB) foi informado sobre o assalto por telefone e acionou o Comando-Geral da Polícia Militar. Segundo ele, pelo menos 12 assaltantes, armados com fuzis, invadiram a agência do Banco do Brasil, por volta das 8h. Eles fizeram reféns o gerente e outro funcionário, identificado como Edimo.

Segundo Vilson, houve pânico porque a agência estava lotada. Os assaltantes teriam efetuados disparos em direção a pedestres que passavam nas proximidades do local. “A rua ficou cheia de cartuchos”, informou. Conforme o prefeito, os assaltantes fugiram pela MT-020, que liga Paranatinga a Gaúcha do Norte. "Já acionamos a polícia, o comando da PM de Cuiabá e de Primavera do Leste. Vamos prender esses assaltantes".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156078/visualizar/