Lotérica é mais nova vítima de assalto em Diamantino
A onda de assalto que o comércio de Diamantino sofre há pelo menos quinze parece não ter fim.
A mais nova vítima dos assaltantes é a Casa Lotérica do município que recebeu a ‘inesperada’ visita de pelo menos três assaltantes por volta das 11 horas desta segunda feira, dia 03.
É o quarto assalto mão armada no comércio diamantinense em uma semana.
Segundo informou o proprietário do estabelecimento, um homem suspeito estava na fila entre pelo menos vinte pessoas quando outros dois homens chegaram de moto. Um deles ficou na rua fazendo a vigia, um outro ficou na porta, enquanto o que estava na fila pulou a parede de metal que separa a fila dos três caixas e recolheu todo o dinheiro.
Os três estavam armados com revólveres e fugiram em duas motos escuras, provavelmente 150 CC, após o assalto.
Pelo menos vinte pessoas entre funcionários e clientes estavam na lotérica no momento do assalto e viveram momentos de terror. Com a ameaça de três homens armados, o tumultuo foi inevitável.
Uma testemunha informou que várias pessoas saíram correndo após os ladrões anunciaram o assalto. Um senhora acabou caindo com o empurra empurra e pode ter sofrido ferimentos.
Acionado, policiais militares chegaram ao local momentos depois da fuga dos assaltantes. A ronda ainda continua pelas ruas da cidade, mas até o momento não há informação de que algum suspeito tenha sido preso.
A lotérica informou que ainda não calculou a quantia roubada e o valor só deve ser divulgada no final da tarde, quando os caixas serão fechados.
Indignação
A onda de violência que Diamantino vem sofrendo já começa a repercutir negativamente entre a sociedade local.
É comum ouvir de pessoas pelas ruas da cidade que a insegurança já começa ser o fator de maior preocupação.
Uma dona de casa de 38 anos que estava na fila da lotérica após o assalto fez o seguinte comentário: “Já chegamos ao ponto de que não podemos confiar em ninguém. Não existe mais aquela Diamantino pacata que havíamos nos acostumados a viver. É o preço que estamos pagando pelo crescimento desorganizado” disse.
Já um auxiliar de escritório fez criticas ao estado e ao policiamento.
“A população sabe e o ladrão também sabe que não temos um contingente de policiais suficientes para garantir a segurança. Ou o Estado se atenta para esse problema ou a situação tende a piorar” disse.
Uma reunião entre a Associação Comercial e Industrial de Diamantino (ACID) e o comando da Polícia em Diamantino deve ser marcada para breve com o objetivo de debater a segurança pública na cidade.
Comentários