Diretor-executivo do Google deixa conselho da Apple
"Muitas pessoas dirão hoje que isso era inevitável, mas a notícia vem mais rápido do que o esperado", afirmou o site de tecnologia Techcrunch.
Segundo o site, a renúncia ao conselho veio poucos dias após a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) enviar correspondências ao Google, a Apple e a AT&T perguntando por que a Apple recusou o aplicativo Google Voice na sua loja virtual.
Em comunicado, Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, tece elogios à atuação de Schmidt. "Eric foi um excelente membro do conselho da Apple, investindo seu tempo disponível, talento, paixão e sabedoria para ajudar no sucesso da Apple".
Schmidt também divulgou um comunicado, no qual afirma estar "muito satisfeito pelo meu tempo passado no conselho da Apple. É uma companhia fantástica. Mas como a Apple explicou hoje, nós temos que concordar que isso faz mais sentido para mim".
"Muitas pessoas sempre acharam estranho que Schmidt fosse do conselho da Apple, mas, em agosto de 2006, quando ele ocupou o assento, o Google nada tinha que competisse diretamente com os produtos da Apple e serviços. Isso mudou apenas nos últimos 20 meses", observa o TechCrunch.
Comentários