Muricy pede que Pierre fique no Palmeiras, mas libera volante para sair
Depois de pedir aos dirigentes palmeirenses e à Traffic, parceira do clube, que mantenham o meia-atacante Diego Souza e o meia Cleiton Xavier na equipe, o técnico Muricy Ramalho pode perder um outro atleta na atual janela de transferências.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no sábado, o volante Pierre revelou que tem uma proposta dos Emirados Árabes. Apesar de deixar claro que quer contar com o jogador até o final do ano, Muricy deixou claro que não colocará empecilhos para sua saída.
"Eu sou treinador e não seguro a carreira de jogador, porque sei que isso é muito rápido. A gente pede para ele ficar, mas se for [um valor] muito absurdo não tem jeito. Gostaria que ele esperasse até o ano que vem", disse.
"Ele é nosso coração dentro de campo. Marca, ataca. Estamos dando liberdade para ele jogar e ele está gostando. Existe estratégia do clube, do patrocinador, se ele sair vai ser difícil, vou dar um jeito em outro jogador, mas tomara que ele fique", continuou.
Uma reunião entre a diretoria alviverde e o procurador do jogador, Luiz Alberto de Oliveira, deve ser realizada nesta segunda-feira --a oferta é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões).
Pierre, que tem contrato até o fim de 2010, declarou que pretende ficar, mas a questão financeira "balançou" o volante.
"O coração pede para ficar. Deixo essa negociação com meu empresário e com a diretoria. Vou manter meu foco no Palmeiras. Claro que o coração pede pra ficar. Tem de ter valorização do Palmeiras, mas tenho certeza que a diretoria já esta pensando nesse caso", disse.
"Tenho uma identidade com o clube, mas se olhar bem ainda não sou realizado. Tenho família. Vindo uma valorização, tenho tudo para ficar. Temos grandes chances de ser campeões brasileiros", finalizou.
Comentários