Criminosos atiram contra bombeiro no Rio, mas medalha desvia bala
O médico Eduardo de Assis Melhem, coordenador da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi baleado na noite desta sexta-feira (31) ao sair do plantão médico. Ele, que também é capitão do Corpo de Bombeiros, foi salvo por uma medalha presa em seu uniforme na altura do peito, que desviou o projétil.
De acordo com a Polícia Militar, a medalha impediu que o tiro atingisse o tórax da vítima. A bala então acertou o braço do médico, que foi socorrido e passa bem.
Assis é irmão do ator Marcius Melhem, que interpreta o personagem Radesh na novela da Globo "Caminho das Índias". Marcius e o pai visitaram o irmão que continua internado no hospital Copa d'Or, na zona sul do Rio.
O crime ocorreu quando o coordenador voltava para casa por uma estrada no bairro Jardim Anápolis, quando um veículo ocupado por dois homens bateu na lateral de seu carro. Quando saiu do veículo para verificar o que havia ocorrido, um deles atirou. Os criminosos fugiram.
O capitão dos Bombeiros então voltou para o seu carro e pediu ajuda em um supermercado. De lá, ele foi levado de volta para a UPA onde trabalha para ser medicado. Por volta das 21h, Assis foi levado para o hospital Copa d'Or.
Ele não passou por cirurgia e o projétil continua alojado no ombro direito do capitão, mas ele não corre nenhum risco. Depois de sair do hospital, o capitão pode decidir quando realizar a operação para a retirada do projétil. De acordo com a assessoria do hospital, Assis deve receber alta em até 48 horas.
O caso será investigado pelo 54º DP (Belford Roxo). Ninguém foi preso.
Comentários