Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 23:44

    Imprimir


O técnico do Corinthians, Mano Menezes, disse nesta sexta-feira que em 30 dias o clube do Parque São Jorge deve ter novamente uma equipe tão forte quanto a que conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Desde que venceu o torneio nacional e selou a classificação para a Libertadores do próximo ano, o time paulistano perdeu três titulares. O lateral-esquerdo André Santos e o volante Cristian foram negociados com o Fenerbahçe-TUR, enquanto o meia Douglas foi para o Al Wasl, dos mirados Árabes.

O lateral-esquerdo Wellington Saci, o meia Lulinha e o atacante Otacílio Neto, que eram reservas no primeiro semestre, também deixaram o elenco.

"Daqui a 30 dias teremos uma equipe bem competitiva e bem forte taticamente, com um futebol parecido com aquele que vínhamos apresentando anteriormente", afirmou Mano.

Nesta sexta, o Corinthians apresentou o zagueiro Paulo André, que foi emprestado por um ano pelo Le Mans (FRA). O defensor é uma tentativa da diretoria de reforçar o setor e amenizar o sentimento de desmanche do time.

Antes, a equipe do Parque São Jorge havia contratado o volante Edu, que foi revelado no clube e estava no Valencia-ESP, e o atacante Bill, que era do Bragantino.

"Estou contando com reforços e com trabalho. A partir do dia 3 [de agosto] já poderemos contar com o Edu e estamos buscando mais dois ou três jogadores para reforçar o time. Com isso, vamos ter um acréscimo. Além disso, o Ronaldo vai estar de volta", completou o técnico.

Apesar do pedido de paciência de Mano, integrantes de uma torcida organizada corintiana foram ao Parque Ecológico do Tietê nesta sexta para protestar contra o desmanche do time e contra os preços cobrados pelos ingressos das partidas do time no Campeonato Brasileiro.

Os torcedores estenderam faixas nos alambrados do CT com frases como "desmanche, e agora?" e "ingresso caro = estádio vazio".

Após 15 rodadas, o Corinthians ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 24 pontos, sete a menos do que o Palmeiras, líder da competição. Neste domingo, recebe o Avaí, no Pacaembu.

Os ingressos mais baratos para a partida custam R$ 30. Estudantes têm direito a entradas por R$ 15. Até o fim desta tarde, 4.500 ingressos haviam sido vendidos.





Fonte: Folha Online/Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156232/visualizar/