Líder da Série B, Atlético-GO vence o Guarani e dispara
Em busca da recuperação, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h. O Bugre encara o Ipatinga, no Ipatingão. No dia seguinte, às 16h10m, o Atlético-GO enfrenta o Ceará, no Castelão.
Primeiro tempo morno
O duelo entre os dois primeiros do campeonato começou tenso. Se estudando e com medo de arriscar, as duas equipes não se arriscavam muito ao ataque. Nos primeiros minutos, os goleiros mal viam a cor da bola. Mas aos 26 minutos, Chiquinho arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Elias, que mandou no canto do gol para abrir o marcador.
O gol fez com que o Guarani tivesse que se arriscar mais ao ataque. Aos 36, Walter cabeceou perto do gol e, aos 38, Marquinhos chutou de fora da área, mas Márcio defendeu sem muita dificuldade.
Na saída para intervalo, Elias ainda comemorava o gol que dava a vantagem parcial ao Atlético-GO.
- O Chiquinho cruzou bem e eu peguei bem na bola. Estava sozinho no lance e, graças a Deus, fui feliz no lance. Agora é voltar ligado no segundo tempo – disse, em entrevista ao “PFC”.
Bugre volta melhor do intervalo
Se a primeira etapa foi marcada pela falta de chances de gol, o mesmo não aconteceu na segunda. Logo aos 2, Walter Minhoca chutou forte, Márcio defendeu, mas a bola sobrou para Maranhão. Contudo, o jogador bugrino chutou fraco e o goleiro do Atlético agarrou. Um minuto depois, Andrezinho chutou de longe e a bola passou perto do gol.
A reação do Guarani foi freada aos 10. Gláuber puxou Marcão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o time da casa não desistiu e partiu para o ataque. E conseguiu chegar ao empate. Aos 18, Caíque foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti, muito bem convertido, com direito a paradinha, por Ricardo Xavier.
Atlético consegue chegar à vitória
O gol marcado pelo Bugre deu um baque no Atlético. Mas o baque durou pouco tempo. Aos 27, Marcão recebeu livre na área e mandou para o fundo da rede. O time goiano ainda poderia ter ampliado dois minutos depois, mas Lindomar chutou para fora, após ficar cara a cara com o goleiro.
Sem outra alternativa, o Guarani partiu para o ataque. Mas, esbarrando nos próprios erros, não conseguiu chegar ao empate. Com isso, abria espaços para o Atlético. Aos 48, Marcão aproveitou esse espaço para fazer o terceiro e decretar a vitória do time goiano.
Comentários