Força Tática fecha fábrica de CDs e DVDs piratas em Cuiabá
Em rondas preventivas, policiais do 1º Batalhão, em Cuiabá, prenderam na madrugada de hoje, 31 de julho, Daniel Escobar, 27, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim das Américas. Conforme o tenente-coronel Jadir Metello Costa, comandante do 1º BPM, os policiais realizavam rondas quando se depararam com um veículo Pálio e uma moto Twister, prata, estacionados na rua 43, durante a madrugada. Os ocupantes do Pálio conseguiram fugir, mas o motorista da moto acabou caindo durante a perseguição e foi preso.
Policiais Militares do Batalhão de Força Tática, em Cuiabá, localizaram durante a madrugada desta sexta-feira (31.07) uma verdadeira fábrica de confecção de CDs e DVDs pirateados, em uma república no bairro Pedregal, em Cuiabá. Três pessoas foram detidas em flagrante, David Boevi Calazans de Carvalho, 18, e dois adolescentes com idade de 14 e 16 anos.
Dentro de um dos quartos os policiais encontraram gabinete de gravação (com a posssibilidade de realização de 4 cópias simultâneas), além de gravadores de CDs e DVDs independentes. Foram encontrados ainda fontes de impressoras, scanner, monitor LCD, uma guilhotina (usada para confecção das sacolas plásticas usadas nas cópias), além de centenas de tubos de CDs e CDVs. Na casa encontraram também uma impressora jato de tinta, além de farta quantidade de papel usado para a confecção das capas das cópias pirateadas.
Comentários