Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 30 de Julho de 2009 às 14:31
Por: Fabiane Rewel

    Imprimir


Integrantes de uma quadrilha suspeita de praticar diversos crimes em Paranatinga foram presos por policiais civis. As prisões de Elton Caetano dos Santos, 25 anos, Josemar Pereira da Silva, 21 anos, Vandir Valêncio de França, 22 anos, Juvenil Luiz de Souza, 20 anos, José Jonso Paulo Pereira, o Maranhão, de 37 anos, foram na terça-feira, 28 de julho. Com os detidos foram apreendidos um notebook, jóias, documentos, cheques, aparelhos de telefone celular, um revólver calibre 38 usado nos roubos, com munição e uma moto Honda CG Titan 125 Fan, preta, furtada para praticar os crimes.

Segundo o delegado de Paranatinga, Antonio Carlos Braga, em aproximadamnete 10 dias o grupo aterrorizou comerciantes do município com furto e roubo a mão armada. "Os furtos eram praticados no período noturno e os roubos em plena luz do dia", ressaltou o delegado. Os furtos tiveram início alguns dias antes dos roubos e também foram em estabelecimentos no centro comercial da cidade com grandes prejuízos aos lojistas do local. Em uma loja foi furtada uma motocicleta Honda Titan 125 Fan, cor preta, para ser utilizada nos crimes.

Foram registrados quatro roubos em uma semana. O primeiro foi dia 20 de julho em uma joalheria. O segundo, no dia seguinte, em uma loja de confecções. O terceiro, dois dias depois, na residência de uma vendedora de jóias. O quarto e último, no dia 27, às 11 horas da manhã, num mercado localizado no bairro Concórdia. As vítimas e testemunhas disseram que os roubos foram realizados em duplas, mediante uso de capuz ou capacetes, e sempre com moto CG Titan preta para a fuga.

O delegado acrescenta ainda que as modalidades usadas para praticar os crimes eram semelhantes. Nos furtos, em alguns casos, a quadrilha quebrava as portas dos estabelecimentos e mesmo com o disparo de alarmes, invadiam o lugar. Em outros, conseguiam entrar, provavelmente com o uso de chaves falsas, pois as portas foram abertas sem deixar vestígios. 'Ao disparar o alarme a polícia era acionada, mas os ladrões desapareciam rapidamente do local", destacou.

A Polícia Civil investiga ainda a participação de pelo menos mais quatro integrantes da quadrilha, sendo duas mulheres de Paranatinga e dois homens que seriam de Primavera do Leste, Poxoréo ou Rondonópolis. "Os trabalhos foram integrados entre as polícias civil e militar. As investigações continuam em busca de outros integrantes da quadrilha e de mais objetos roubados', finalizou Braga.





Fonte: Assessoria PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156359/visualizar/