Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Julho de 2009 às 12:03

    Imprimir


A chegada de Muricy Ramalho ao Palmeiras não é convencional. Normalmente, um treinador estreia durante a competição para tirar um clube da crise. Nesta quarta-feira, diante do Fluminense, às 20h50, no Palestra Itália, o ex-comandante do São Paulo inicia a caminhada no Verdão com a chance de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro.

O primeiro lugar na classificação está longe de ser uma novidade para o tricampeão brasileiro. Considerado o "Rei dos pontos corridos", Muricy Ramalho já sentiu o sabor da ponta do Brasileirão por 60 rodadas desde 2003, ano do início do atual sistema de disputa da competição nacional.

"Vejo o Palmeiras com grandes chances no Campeonato Brasileiro", avisa o treinador, que justificou a decisão em aceitar a oferta do Verdão. "Tive propostas com o lado financeiro melhor. Mas escolhi o Palmeiras, porque as pessoas daqui me chamaram a atenção, sem contar a história, a torcida e a camisa do clube", emenda.

No momento, a desvantagem alviverde em relação ao líder Atlético-MG está no saldo de gols. Se o Galo vencer o Flamengo no Maracanã, o Verdão necessita de um triunfo com dois gols a mais de saldo em relação ao rival de Belo Horizonte para ficar com o primeiro lugar.

Independente da pequena inferioridade contra o Atlético-MG, Muricy Ramalho reconhece que a boa fase palmeirense também contribuiu em sua volta aos gramados. "É muito importante você continuar conquistando (títulos) para ficar por cima", explica.

Para seguir a boa fase no Brasileirão, o Palmeiras confia em seu artilheiro, Obina, que marcou três no clássico contra o Corinthians. O jogador preferiu pregar um discurso humilde após a boa atuação em Presidente Prudente. "Deixo a festa para a torcida. Eu quero é fazer gols", diz.

Outra esperança dos paulistas é o meia Diego Souza, que sonha até com uma convocação para a seleção brasileira. Nesta quarta-feira, ele irá receber uma homenagem antes de a bola rolar pelos 100 jogos com a camisa do Palmeiras, completados contra o Corinthians.

Debutante no banco de reservas do Palestra Itália, Muricy Ramalho irá contar com força máxima. Mesmo em casa, ele irá manter o esquema com três volantes. O jovem Souza terá a obrigação de atuar mais avançado.

Oposto: No Fluminense, o ambiente ainda está carregado pela péssima campanha no Campeonato Brasileiro. Sem vencer desde o dia 7 de junho, no clássico contra o Botafogo, a equipe das Laranjeiras tem vantagem sobre o lanterna Náutico apenas no saldo de gols - ambos estão com 11 pontos na classificação.

Os desfalques dificultam o trabalho do técnico Renato Gaúcho. O lateral e meia Ruy está suspenso, enquanto o meia Tartá e o atacante Fred já foram vetados pelo departamento médico. O zagueiro Cássio e o volante Diguinho também contam com poucas chances de atuar.

"Vamos precisar de muita determinação em campo, já que iremos enfrentar um grande adversário, que ainda promove a estreia de um novo treinador", prevê Renato Gaúcho.

A tendência é que o Fluminense mantenha a base da escalação que empatou em casa contra o Cruzeiro, com mudanças apenas nas laterais. Na direita, Mariano entra no lugar de Ruy. Na esquerda, Dieguinho pode ganhar a disputa com João Paulo.

PALMEIRAS x FLUMINENSE

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 29/07/2009 (quarta-feira)

Horário: 20h50

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG) e Jair Albano Felix (MG)

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina. Técnico: Muricy Ramalho.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Edcarlos, Luiz Alberto e Dalton; Mariano (Maicon), Fabinho, Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e João Paulo (Dieguinho); Kieza. Técnico: Renato Gaúcho.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156440/visualizar/