Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 29 de Julho de 2009 às 09:54

    Imprimir


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vendeu terras na divisa de Goiás com o Distrito Federal que nunca foram registradas em seu nome, artifício que o livrou do pagamento de impostos, informa reportagem de Alan Gripp e Fernanda Odilla, publicada nesta quarta-feira pela Folha.

Segundo a reportagem, Sarney comprou a Fazenda São José do Pericumã no início dos anos 1980 e a vendeu em setembro de 2002. No entanto, levantamento feito pela Folha em cartórios da região mostra que o senador nunca foi o proprietário, no papel, de 318 dos 540,2 hectares negociados por ele por R$ 3 milhões.

A área foi vendida para a Divitex, empresa que tem o próprio Sarney como sócio. O senador e a mulher, Marly, constam como "os legítimos possuidores e proprietários do imóvel". Contudo, sete anos depois de Sarney negociar o Pericumã, pelo menos 245 hectares continuam em nome de terceiros, entre eles o de Roseana Sarney.

Outro lado

Roseana informou, por meio da assessoria do governo do Maranhão, ter passado 190 hectares, em 2001, para o nome do pai, que venderia as terras.

José Sarney não quis comentar a venda da fazenda por considerar que se trata de assunto da privacidade dele.

Segundo a assessoria, ele não falaria sobre a opção de não registrar em nome dele áreas adquiridas nos anos 80 e de deixar de pagar imposto sobre elas. Sarney não esclareceu se foi informada à Receita a venda de terras em 2002.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156451/visualizar/