Lula diz que lançará novo PAC em 2010 para próximo governante
Lula ainda criticou a oposição, que, segundo ele, torce para que o Brasil não dê certo. "Eles [oposicionistas] têm que saber uma coisa: primeiro, que não sou mais candidato e, segundo, se o Brasil for mal, não será ruim para o Lula, para a Dilma [ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil], para o Fernando Haddad [ministro da Educação], será ruim para a parte mais pobre deste país", disse ele na Paraíba.
O presidente também comentou sobre o agravamento da crise no Senado e afirmou que a Casa tem "maioridade" para resolver seu problema.
"O que não pode é deixar a coisa esticar, esticar", disse Lula. "Se a cada dia você tem uma novidade, por menor que seja, no jornal, vai criando um desgaste na instituição', reiterou.
Segundo o presidente, a Câmara e o Senado já tiveram momentos históricos de gravidade, que foram resolvidos. "Na volta do recesso, os senadores vão se reunir e dizer o que querem para o Senado. O que não é possível é permitir que a instituição sofra esse desgaste, porque isso mata as pessoas e a instituição."
Comentários