Muricy elogia escalação de Jorginho, mas admite mudar o Palmeiras
"Com um triângulo [três volantes] no meio e mais o Cleiton Xavier voltando para marcar, o Palmeiras levou vantagem no meio. Foi o que conversei com Jorginho na preleção. E deu muito certo. Elias e Douglas não podem ter espaços, pois são os que pensam o jogo. E também não poderíamos deixar a bola chegar nos dois abertos [Dentinho e Jorge Henrique]", avaliou Muricy.
Apesar de ter aprovado a formação utilizada pelo interino, o treinador palmeirense não descartou alterar a escalação do time para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica.
O jogo pode valer a liderança do Nacional para o Palmeiras, que ocupa atualmente a segunda colocação, com os mesmos 28 pontos do Atlético-MG. O time mineiro leva ligeira vantagem no saldo de gols --13, contra 12 do clube paulistano.
"Dependendo do jogo, o Ortigoza também pode aparecer no ataque. Gosto do Diego Souza mais solto também. Ele prende bem a bola e dá tempo de os outros meias e os laterais chegarem. Sem a bola, ele também está sendo eficiente, e disciplinado taticamente", adicionou.
Ontem, Muricy atuou como uma espécie de conselheiro de Jorginho. Ele acompanhou o grupo na viagem de ônibus a Presidente Prudente, participou da preleção, mas não sentou no banco de reservas.
"O Muricy falou um pouco na preleção, conversou sobre a importância do jogo. Mas não quis fazer interferências na escalação do time em respeito a mim. Eu tinha a equipe em mente depois do jogo contra o Goiás. E ele deu o aval, aprovou a escalação", completou Jorginho, que será auxiliar do técnico palmeirense.
Comentários