Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 27 de Julho de 2009 às 09:58

    Imprimir


Quatro ladrões que participaram da tentativa de assalto à banco, na última sexta-feira (24), em Chapada dos Guimarães foram transferidos para a Penitenciária Central em Cuiabá. Os quatro presos foram identificados pela polícia. São eles: Claudinei Ferreira Fontes (34), Rodrigo Thiago Garcia de Souza (26) - moradores de Cuiabá - e Célio Jamil Campos França (32) e Allisson Rodrigues de Araújo Coimbra (24), que residiam em Várzea Grande.

Na sexta-feira, cinco assaltantes foram mortos em um confronto um com a polícia depois de uma tentativa de furto ao Banco do Brasil em Chapada dos Guimarães (65 quilômetros da capital mato-grossense). Ao todo 12 bandidos participaram da operação.

Durante o furto eles cobriram as câmeras do circuito interno de segurança da agência bancária e desativaram o alarme. Apesar de estarem com com todo o material para arrombar os caixas eletrônicos do banco (segundo a polícia foram apreendidos quatro maçaricos), a ação policial aconteceu antes dos assaltantes concretizarem o crime. O flagrante se deu devido a uma investigação do Serviço de Inteligência das polícias Civil e Militar, que seguiu os passos da quadrilha até o flagrante dessa madrugada.

Já o cabo da Polícia Militar, Joenil Ribeiro Pires, supeito de ser o informante da quadrilha, foi levado para o Presídio Militar de Santo Antônio de Leverger (34 quilômetros da capital mato-grossense). O cabo Joenil Ribeiro Pires é lotado na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Chapada dos Guimarães. Conforme o comandante regional I, coronel Joelson Sampaio, o cabo deve responder pelo crime de formação de quadrilha.

A PM constatou, com a apreensão de seis aparelhos celulares pertencentes aos criminosos, que o militar estaria colaborando com a ação criminosa que planejavam executar na cidade. Havia chamadas realizadas para o número celular pertencente a Joenil. "Ele vai prestar depoimento e será autuado, como os demais", informou o comandante da operação. O policial preso entrou para a Corporação no ano de 1994.

As investigações não descartam o envolvimento de outros policiais na tentativa de assalto. Para os peritos da Polícia Civil, uma viatura da PM teria sido utilizada no transporte dos cilindros, com material inflamável, usado para arrombar a porta do banco.

Assalto

Na sexta-feira, cinco assaltantes foram mortos em um confronto um com a polícia depois de uma tentativa de furto ao Banco do Brasil em Chapada dos Guimarães (65 quilômetros da capital mato-grossense).

No hora da ação houve tiroteio e cinco criminosos foram mortos no confronto. Um policial militar chegou a ficar ferido com um tiro na mão, mas após ser atendido passa bem. Três assaltantes conseguiram fugir, sendo que um deles foi baleado. Ao todo foram apreendidas, além dos quatro assaltantes que estavam do lado de fora da agência na hora da ação e do policial militar, quatro armas de fogo e três veículos utilizados pelos assaltantes.

Na ação, os bandidos foram surpreendidos pela polícia e cinco acabaram mortos. Outros três integrantes do bando, conseguiram fugir, e ainda estão sendo procurados.

Buscas

A polícia continua as buscas aos três fugitivos. O comandante da operação, o coronel Joelson Sampaio, informou ao site da TV Centro América que a visibilidade ruim, causada pela neblina, dificulta as buscas. A polícia também está checando se há entrada de baleados no hospital da cidade, uma vez que um dos bandidos foi alvejado. Além disso, a policia faz bloqueios nas rodovias da região na tentativa de encontrar os criminosos.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156650/visualizar/