Sequestro relâmpago termina com bandido baleado em Cuiabá
A Polícia Militar fechou ontem o centro de Cuiabá por causa de um sequestro relâmpago. Uma mulher ficou durante algumas horas com uma arma apontada para a cabeça.
Duas mulheres estavam em um carro fazendo um lanche na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), quando foram rendidas por um homem armado. Elas foram obrigadas a sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Após isso, as duas vítimas e o assaltante foram para um posto de combustível, em frente a praça 8 de abril, na tentativa de retirar mais dinheiro. Uma viatura da Polícia Militar passava no local e suspeitou. A partir daí começou a perseguição.
O carro foi fechado em um ponto da avenida Isaac Póvoas. A operação da Policia Militar contou com o comando de operações especiais e o Bope fechou todo o centro da capital. Em mais de duas horas, os policiais tentaram negociar para que o assaltante liberasse as vítimas e se entregasse. Houve tiroteio e o assaltante foi baleado.
"Quando ele percebeu que não havia como escapar do cerco policial, ele saiu do veículo, fazendo uma das vítimas como refém", disse o tenente da Polícia Militar Zilmar Costa e Silva. "Ele saiu transtornado e, quando a vítima conseguiu sair da situação de cárcere privado, ele voltou a arma em direção aos policiais que acompanhavam a ação. Então se fez necessário o uso e armamento, para que não houvessem feridos", completou.
O assaltante Rinaldo José do Espírito Santo (29) está internado no Pronto Socorro de Cuiabá, mas sem risco de morte, de acordo com informações do hospital. As duas mulheres vítimas no sequestro relâmpago não tiveram ferimentos.
Comentários