Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Julho de 2009 às 16:52

    Imprimir


Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Palmeiras, Muricy Ramalho disse compreender a chamada "turma do amendoim", grupo de torcedores palmeirenses que fica nas cadeiras cobertas que é conhecido por cobrar muito a equipe, e disse que eles apenas querem ver o time vencer.

" [A turma do amendoim] É uma coisa natural, temos que entender. Não adianta você colocar [rótulos] nas pessoas, que esse é o [treinador] disciplinador, aquele é o agregador, aquelas conversas moles que têm no futebol. No futebol, só existe uma coisa: ganhar. O resto é tudo conversa", disse Muricy.

"Esse pessoal só quer ver o Palmeiras vencer, como eu. E é legal essa cobrança, se não o cara fica acomodado. Ele tem que ser cobrado para dar resposta. Trabalhei na China, lá tem pressão, em todo lugar tem pressão", exemplificou.

"A única coisa que funciona é a vitória. Torcedor não aguenta mais aquela conversinha de pós-jogo. A única saída que eu tenho é me dedicar no dia a dia, e eu ganhando a torcida vai me apoiar. Quando eu visto uma camisa é duro, é difícil eu sair", comentou.

Muricy também disse que recebeu apoio dos palmeirenses antes de assumir o time, o que estimulou seu acerto com o clube.

"Isso [apoio do torcedor] é o principal. Nesse tempo que eu fiquei esperando, observei nos lugares que eu andava, e senti que iam me receber muito bem. Isso pesou muito. Eles sabem que todo lugar que eu passo eu visto a camisa mesmo, é trabalho duro para ganhar."

São Paulo

Muricy também falou sobre o fato de ter acertado com o Palmeiras pouco mais de um mês após ter sido demitido do São Paulo e negou "traição" ao antigo clube, que treinou por três anos e meio.

"A palavra traidor não existe, porque fui mandado embora. Você não engana o torcedor, ele não é bobo. Com certeza aqui no Palmeiras vai ser igual, vou conquistar a torcida com trabalho", concluiu.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156702/visualizar/