Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 05 de Julho de 2013 às 07:12
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Polícia e Corpo de Bombeiros não sabem o motivo do incêndio, que destruiu a casa da família em VG
Polícia e Corpo de Bombeiros não sabem o motivo do incêndio, que destruiu a casa da família em VG
Uma criança morreu e outra ficou gravemente ferida no incêndio que destruiu uma pequena residência, de duas peças, no Jardim União, região do Cristo Rei, em Várzea Grande, no início da tarde de ontem.


 
João Paulo Moraes, de apenas cinco anos, morreu asfixiado quando tentava fugir das chamas pela janela. A pequena Caroline Moraes, de sete anos, irmã de João Paulo, que também inalou fumaça e teve queimaduras, está internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. 


 
As duas crianças estavam sozinhas em casa, com a porta trancada. A mãe, Quintina Rosa de Moraes, de 36 anos, estava no bairro Cristo Rei, na casa onde trabalha como empregada doméstica. Já a babá, Cleonice Nunes Nascimento, de 49 anos, teria saído mais cedo e deixado as crianças trancadas. 


 
O sargento do Corpo de Bombeiros Antônio Ventura de Moraes, que esteve na casa, contou que para salvar Caroline, os vizinhos tiveram de arrombar a porta. 


 
Já o pequeno João Paulo, os populares não conseguiram socorrer com vida porque a cabeça dele ficou presa em um vão da janela. Conforme Moraes, o garoto já estava sem vida quando o retiraram. 


 
Quando os bombeiros chegaram ao local, diz Moraes, havia suspeita de que outro filho de Quitina, um menino de apenas um ano, estava dentro da casa. Minutos depois, quando as chamas haviam sido contida, veio a informação de que, felizmente, o bebê estava seguro, em uma creche da região. 


 
Policiais militares localizam mãe e babá minutos depois e levaram as duas para a delegacia. Conforme relato feito no Boletim de Ocorrência(BO), a babá diz que tinha autorização da mãe das crianças para sair mais cedo, ao meio-dia, e deixá-las trancadas. 


 
Cleonice disse que tinha acertado com Quintina que em dois dias desta semana, na terça e quinta-feira, trabalharia até as 12hs, e não 14hs, como era de costume. A mãe das crianças nega tal combinação. 


 
O delegado plantonista do Cisc-Várzea Grande, Ely Ferreira, informou no início da noite que Quintina e Cleonice estavam sendo autuadas em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, com resultado de morte e lesão corporal. 


 
A polícia e os bombeiros não souberam informar onde começou e as causas do incêndio. O que se sabe é que houve um curto circuito e que as chamas se espalharam em poucos segundos destruindo móveis, roupas e outros utensílios domésticos. O local passou por perícia e um laudo deve apontar a causa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15671/visualizar/