Polícia Militar prende cabo acusado de formação de quadrilha
Sobe para cinco o número de pessoas presas na ação policial desencadeada na madrugada de hoje (24.07) na cidade de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá) e que evitou um assalto aos caixas eletrônicos de uma agência bancária na área central da cidade. A Polícia Militar prendeu na manhã de hoje o cabo Joenil Ribeiro Pires, que é lotado na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Chapada dos Guimarães. Um representante da Corregedoria da Instituição acompanhou a ação.
Conforme o comandante regional I, coronel Joelson Sampaio, o cabo deve responder pelo crime de formação de quadrilha. A PM constatou, com a apreensão de seis aparelhos celulares pertencentes aos criminosos, que o militar estaria colaborando com a ação criminosa que planejavam executar na cidade. Havia chamadas realizadas para o número celular pertencente a Joenil. “Ele vai prestar depoimento e será autuado, como os demais”, informou o comandante da operação. O policial preso entrou para a Corporação no ano de 1994.
Foram presos ainda na ação conjunta: Célio Jamil Campos França, Claudinei Ferreira Fontes, Alisson Rodrigues de Araújo Coimbra, Rodrigo Garcia de Souza. Também foram apreendidos armas, farta quantidade de munição, além de três veículos. Os presos prestam depoimento ao delegado municipal João Bosco.
Comentários