Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Julho de 2013 às 02:05
Por: Tarso Nunes

    Imprimir


   Mais uma denúncia de suposto funcionário fantasma na administração do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Desta vez, o ato estaria ocorrendo na secretaria de Saúde, na qual a estudante Bruna Azoia Bezerra, filha da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), estaria trabalhando. A denúncia foi feita pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) durante a sessão plenária nesta quinta (4). Na semana passada, o tucano denunciou o irmão de Bruna, Anacleto Giraldelli Bezerra, enteado da deputada.


 
   Procurada pelo RDNews, Luciane disse que sua filha ainda é graduanda na Universidade de Cuiabá (Unic) no período matutino e, durante à tarde, trabalha na secretaria de Assistência Social até o período noturno. “Ela [Bruna] volta da faculdade, almoça e depois vai para o serviço. Não vejo problema”. O curioso é que a Prefeitura de Cuiabá, por meio de assessoria, afirmou que a servidora trabalha em dois períodos, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Conforme documentos, Bruna está lotada na pasta como DAS 3, recebendo o salário bruto de aproximadamente R$ 4 mil. A servidora, no entanto, não estaria cumprindo a carga horária determinada, que são 8 horas.


 
   Luciane e a assessoria da prefeitura contestam a informação do vereador e afirmam que a funcionária é contratada da secretaria de Saúde, porém, a deputada alega que Bruna foi lotada para a pasta de Assistência Social. “Ela faz assessoria do secretário” disse. A prefeitura, por sua vez, destacou que as ações mencionadas possuem foco na família e não no indivíduo isoladamente.

 
 
   Mesmo assim, Saad explanou que Bruna está lotada na secretaria de Saúde, inclusive, no gabinete de Kamil Fares (PDT). “Isso é um absurdo. Espero que o secretário possa esclarecer esta situação. Quero saber o porquê a secretaria de Saúde está servindo de trampolim para entrar no município”, frisou Saad. As denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam tomadas as providências necessárias. (Com assessoria) 




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15676/visualizar/