Brasileiro é preso em Barcelona com 88 cilindros de cocaína no estômago
Um jovem brasileiro foi preso no aeroporto de Barcelona acusado de transportar 1.300 gramas de cocaína líquida. O rapaz viajou entre a Colômbia e a Espanha com 88 pequenos cilindros da droga no estômago.
Mayler C.R., 22 anos, teria embarcado em Bogotá, depois de engolir as cápsulas plastificadas de 15 gramas cada.
Segundo a polícia espanhola, o brasileiro chamou atenção “porque demonstrou grande nervosismo e deu respostas incoerentes ao ser perguntado sobre o motivo da sua viagem à Barcelona”, disse um porta-voz da polícia espanhola à BBC Brasil.
Ao não encontrar objetos suspeitos na mala, os funcionários do Serviço Espanhol de Aduanas do aeroporto recomendaram a polícia fazer exames de raio-X no passageiro.
A droga estava em estado líquido “compactada em um plástico fino e fechado de forma térmica”, explicou a polícia.
O brasileiro foi levado ao hospital de Bellvitge, em Barcelona, para expulsar as cápsulas e fazer uma lavagem de estômago.
Segundo a polícia, a cocaína líquida tinha “forma espessa e cor de mel”. E o passageiro correu perigo de vida ao voar com a droga no estômago porque, se algum dos cilindros estourasse, “haveria uma alta probabilidade de parada cardíaca”.
Assim que saiu do hospital o brasileiro foi levado à delegacia, acusado de delito contra a saúde pública por tráfico de entorpecentes e pode ser condenado a uma pena de três a nove anos de prisão.
Esta foi a maior apreensão de cocaína líquida no aeroporto de El Prat em Barcelona. E foi também a segunda encontrada em 2009, já que no mês de maio um colombiano foi pego com 966 gramas camufladas em 60 cilindros.
Comentários