Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 21 de Julho de 2009 às 15:16

    Imprimir


A polícia aguarda para ouvir o adolescente de 16 anos acusado de esfaquear o primo de apenas 9 anos, na madrugada de sábado para domingo. A mãe do menino contou à polícia que o sobrinho sofre de distúrbios psicológicos e que faz tratamento.

A agressão aconteceu em um prédio em Ipanema. A família vive em Cuiabá, Mato Grosso, e chegou ao Rio há uma semana para passar férias na casa de um parente. No apartamento estavam a mãe, o filho de 9 anos, o primo de 16, a avó dos meninos e uma empregada.

Na delegacia, a mãe do menino de 9 anos contou que dormia com o filho na cama e acordou com o barulho da criança caindo. Quando viu, o adolescente já estava sobre o menino com uma faca na mão. A mãe se jogou para defender o filho e acabou ferida no braço. Segundo a polícia, ela disse ainda que o sobrinho sofre de depressão e toma medicamentos leves, mas nunca havia tido um surto.

O menino de 9 anos foi ferido no rosto com um corte no supercílio e foi atendido no Hospital Miguel Couto. Ele deve receber alta nesta segunda-feira.

Policiais militares fizeram plantão no Aeroporto Santos Dumont porque a avó comprou uma passagem para o neto adolescente em um voo para Cuiabá, mas o garoto não apareceu para o embarque.

A polícia foi informada do caso pelo hospital. A empregada doméstica que mora no apartamento também prestou depoimento na delegacia. Disse que estava dormindo na hora e que soube da agressão pelos policiais.

“Falaram pra ela apenas que o menor de 9 anos teria se machucado e estariam levando ele pro hospital e a avó do menor e também do outro, pediu pra ela limpar o apartamento. Agora eu vou realizar a perícia e vou verificar se realmente se a cena do crime foi adulterada”, afirma o delegado Gustavo Valentini.

A avó dos meninos ainda não se apresentou à polícia. Se ficar comprovado que ela tentou modificar o local do crime, pode responder por fraude processual, com pena de até quatro anos de prisão.





Fonte: RJTV

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156918/visualizar/