Fábio Costa seria um dos motivos que tirou Muricy do Santos
De acordo com informações de dirigentes do Santos à reportagem do Terra, um dos empecilhos para o técnico Muricy Ramalho não fechar com o time alvinegro foi a presença do goleiro Fábio Costa na Vila Belmiro. O ex-treinador são-paulino não estaria disposto a comandar o arqueiro, que acumula diversas polêmicas ao longo de sua carreira.
Desde a demissão do treinador Vágner Mancini, na última segunda-feira, o Santos abriu duas frentes de negociação: uma com Muricy, conduzida mais fortemente por alguns diretores, e outra com Vanderlei Luxemburgo, que conversava pessoalmente com o presidente Marcelo Teixeira.
O clube alvinegro optou por Luxemburgo por conta de três requisições feitas por Muricy: não trabalhar com Fábio Costa, não trabalhar com o coordenador de futebol Evaldo Prudêncio e o alto salário pedido pelo treinador, que poderia girar em torno de R$ 700 mil.
Os dirigentes desmentiram a primeira versão divulgada na Vila Belmiro de que Muricy Ramalho seria a primeira opção da diretoria alvinegra. De acordo com eles, o Santos nunca priorizou o ex-técnico são-paulino em detrimento de Luxemburgo.
Esta será a quarta vez que o técnico assumirá o comando da equipe praiana. No Santos, o treinador foi campeão brasileiro, em 2004, bicampeão paulista, em 2006 e 2007, campeão do Torneio Rio-São Paulo, em 1997, e chegou à semifinal da Copa Libertadores, em 2007.
Comentários