Ex-secretário comete suicídio no Nortão
Uma carta encontrada ao lado do corpo deverá auxiliar nas investigações. Nela, havia menção das denúncias que era acusado. O conteúdo não foi detalhado para a imprensa. A polícia foi acionada e fez o isolamento do local. O corpo foi na câmara do município e foi transladado, hoje de manhã, para Cuiabá onde residem familiares e será sepultado.
Antenor foi secretário de Governo na gestão da ex-prefeita Baiana Heller. Ele chegou a ser preso junto com os secretários de Finanças, Paulo Nissassi, e Administração, Edmar Heller, acusados de envolvimento em supostos esquemas de fraudes e desvios de recursos públicos. Na época, durante operação do Ministério Público, foram apreendidas, na prefeitura, notas frias, carimbos de empresas para esquentar licitações e documentos que comprovariam outras irregularidades. O ex-secretário respondia processo em liberdade.
Também na época, o Ministério Público apontou que "grande parte dos devios de recursos deu-se mediante o direcionamento de licitações, superfaturamento de obras e serviços, desvio direto de recursos através de notas fiscais falsas; utilizando para tanto, toda sorte de material gráfico como notas, carimbos, papéis timbrados entre outros meios, sendo as fraudes desvendades com a operação Sumidoro".
O ex-secretário também fez parte do antigo DENTEL - Departamento Nacional de Telecomunicações- do Ministério das Comunicações que inspecionava funcionamento de emissoras de rádios e tvs em Mato Grosso. Atualmente, prestava serviços de consultorias para empresas de comunicação no Nortão.
Comentários