Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Julho de 2009 às 22:21

    Imprimir


Pelo menos quatro pessoas morreram em duas explosões nesta sexta-feira (horário local), nos hotéis Ritz-Carlton e Marriott no centro de Jacarta, informou a emissora indonésia Metro TV.

A polícia confirmou as explosões, mas ainda não disse se elas foram causadas por bombas. Há anos não acontece um grande atentado a bomba no país, que neste mês realizou pacificamente uma eleição presidencial.

"Foram ouvidas explosões em dois lugares separados, um do JW Marriott, o outro no Ritz Carlton. Ainda estamos tentando verificar porque agora estamos ajudando as vítimas", disse o chefe de polícia do sul de Jacarta, Firman Santyabudi.

As explosões foram ouvidas em um intervalo de cinco minutos entre um hotel e outro --os locais ficam próximos--, segundo informações da agência Efe.

Testemunhas no local disseram à Metro TV que os feridos, incluindo indonésios e estrangeiros, foram vistos sendo levados em ambulâncias.

"Algumas janelas do prédio do Ritz-Carlton foram estilhaçadas, principalmente na parte de baixo. Estou olhando para ele do meu escritório", disse Myra Junor, que trabalha em um prédio vizinho.

O Marriott Hotel foi seriamente danificado por atentado a bomba em 2003 que matou 12 pessoas, em um ataque que coincidiu com um período no qual militantes islâmicos realizaram vários atentados, incluindo o ataque a bomba em Bali, em 2002, que matou 202 pessoas. Muitos militantes foram presos desde então, em ações do governo para reprimir grupos separatistas e tentativas de insurgência.

Com AP e Efe





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157128/visualizar/