Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Julho de 2013 às 15:41

    Imprimir


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, e o vice Miguel Vaz estão buscando recursos, juntamente com a iniciativa privada, para auxiliar na ampliação do Hospital São Lucas. A Fundação Luverdense de Saúde e o Hospital São Lucas não possuem donos, ou seja, pertencem à sociedade.



Assim, qualquer pessoa interessada pode fazer doações para a construção. A previsão é de que as obras iniciem ainda este ano, após conclusão do projeto. A expectativa é que sejam investidos aproximadamente R$ 7 milhões.


 
Uma empresa, especializada em equipamentos para criação de aves e suínos, foi a primeira a contribuir com as obras de ampliação do Hospital São Lucas. Esta manhã, após reunião com o prefeito, os diretores da empresa anunciaram a doação de R$ 100 mil. 


 
O projeto de ampliação está sendo elaborado por engenheiros voluntários e alguns cedidos pela prefeitura. O vice-prefeito destacou que hoje foi fechado um cronograma para a execução dos projetos.



"O projeto de ampliação do hospital foi um compromisso nosso assumido ainda ano passado.



Estamos trabalhando desde o início do ano e agora nós formamos uma equipe de profissionais engenheiros que vão cuidar de cada um dos projetos especificamente, como por exemplo, estrutural, elétrico, hidráulico, sanitário, cada um na sua especialidade, são um grupo de oito engenheiros que se colocaram à disposição da Fundação Luverdense de Saúde para fazer este trabalho".


 
O projeto de ampliação prevê a construção de 2.632 metros quadrados. O projeto vai ampliar o centro cirúrgico, passando para seis salas, também prevê a construção de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dez leitos para adultos, cinco neonatais e cinco pediátricos. Também serão construídos novos leitos para maternidade, um centro de imagens e dez novos consultórios médicos.


 
Para a execução dos projetos, os profissionais voluntários se subdividiram por setores. A engenheira civil Edlaine Daniela Siriani vai produzir o projeto de segurança, o engenheiro sanitário Nildo Borges o projeto hidrosanitário e ambiental, a arquiteta Denise Boscoli e a engenheira civil Ivanir Ganzer vão fazer o projeto arquitetônico, a arquiteta Letícia Alves Berté os licenciamentos, e, o mestre de obras Valdemar Janing ficou responsável pela execução do projeto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15715/visualizar/