Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 15 de Julho de 2009 às 11:46

    Imprimir


Sugestões de amigos e opiniões de consumidores expressas on-line são as formas mais confiáveis de propaganda global, de acordo com a Pesquisa de Consumidor da Nielsen Online, divulgada nesta quarta-feira (15). O estudo é realizado duas vezes ao ano com 25 mil consumidores da internet, em 50 países.

De acordo com a pesquisa, sites das marcas possuem registros tão altos quanto as opiniões dos consumidores on-line. A confiança do consumidor também cresceu em relação ao patrocínio das marcas.

A pesquisa da Nielsen mostra que 90% dos consumidores da internet no mundo confiam nas sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam na opinião de consumidores expressas on-line.

Porém, sites de marcas detêm a mesma quantidade de pessoas (70%), quando comparados com a categoria de opiniões de consumidores expressas on-line.

"A explosão na mídia gerada pelo consumidor nos últimos dois anos indica que a confiança dos consumidores no boca-a-boca durante o processo de tomada de decisão, seja por pessoas conhecidas ou por consumidores on-line não conhecidos, tem crescido significativamente", diz Jonathan Carson, presidente da Nielsen Online.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157258/visualizar/