Briga rende 60 dias de gancho a D'Alessandro
Apesar da punição, o argentino pode se sentir um pouco aliviado, já que a defesa conseguiu desqualificar a acusação do artigo 253 (agressão física), que tem pena mínima de seis meses, para o artigo 255 (ato de hostilidade) no lance em que chutou Cristian. Com isso, o jogador recebeu apenas um jogo de suspensão nessa denúncia. Porém, D'Alessandro foi julgado não só por esse lance, mas também por ter provocado o William, ao fazer gestos como se quisesse lutar com ele. Dessa vez, o argentino não escapou da pena de 60 dias (a menor para quem é julgado por tentativa de agressão).
Kléber pega um jogo e Tite é absolvido
Também por unanimidade, Kléber foi suspenso por um jogo, por ter puxado o volante Cristian para fora de campo e ter proferido palavras ofensivas durante a substituição do jogador do Corinthians. Enquadrado no artigo 255 (ato de hostilidade), foi suspenso por um jogo. Apesar das insistências de seu advogado, o lateral saiu do tribunal sem saber se essa partida será cumprida na Copa do Brasil ou no Brasileirão. Segundo os auditores, tal decisão cabe à CBF.
Já Tite foi absolvido pelo STJD porque os auditores consideraram que o técnico invadiu o campo com o intuito de acabar com a briga entre os jogadores dos dois times. Com isso, a denúncia no artigo 274 (Invadir local destinado à partida durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar, ou nele ingressar sem a necessária autorização”) não foi aceita e o treinador poderá estar à beira do gramado na próxima partida do clube.
Comentários