Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 13 de Julho de 2009 às 18:29

    Imprimir


A Microsoft anunciou que lançará três versões do seu software Office, que poderão ser acessadas por meio da internet, para disputar com os produtos da rival Google, lançados há três anos.

As novidades ajudaram a aumentar em 2,7% o valor dos papéis da Microsoft na Bolsa Nasdaq.

Esta é uma das últimas iniciativas para intensificar a disputa entre a Microsoft e o Google. Na semana passada, o Google anunciou um sistema operacional gratuito para competir com o Windows. A Microsoft, por sua vez, introduziu sua nova ferramenta de buscas, o Bing, no mês passado.

"A Microsoft está finalmente fazendo a conversão para o mundo da internet. Primeiro, nós vimos o Bing. Agora estamos vendo a iniciativa do Office", disse Katherine Egbert, analista da Jefferies & Co.

A companhia ofertará gratuitamente as versões de internet do seu pacote de programas Office, incluindo o editor de textos, tabelas, software de apresentação e um programa de bloco de notas.

A porta-voz da Microsoft, Janice Kapner, informou que a versão gratuita fornecerá uma "experiência muito rica", e que provavelmente terá mais ferramentas do que os aplicativos do Google.

Com Reuters





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157379/visualizar/