Ministro da Saúde debate gripe suína em reunião com Lula
O levantamento foi apresentado durante a segunda reunião ministerial deste ano realizada na Granja do Torto, em Brasília.
A gripe suína não era um dos assuntos a serem tratados. Entre outros temas previstos estão a discussão do impacto da crise financeira internacional na economia nacional, a crise política que atinge o Senado e pontos do novo marco regulatório do pré-sal.
Preparos e balanço
Temporão mencionou que entre as medidas está a montagem de postos avançados em parceria com a Polícia Rodoviária Federal para ter controle total da entrada de turistas vindos de países com registros da contaminação.
Segundo o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, o governo está preparado para enfrentar o vírus e está realizando um bom trabalho.
O balanço mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde contabiliza 1.027 casos de pessoas infectadas no Brasil pela gripe --sendo 457 somente em São Paulo.
Mortes
A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte por gripe suína --chamada gripe A (H1N1). O órgão fará um comunicado oficial às 16h30, onde dará mais informações sobre a vítima da doença. Se confirmada, será a terceira morte pela doença no Brasil.
O Ministério da Saúde ainda não confirmou se a morte do Rio Grande do Sul foi contabilizada pelo órgão.
Na última sexta-feira (10) a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou a segunda morte no país pela gripe suína. Uma menina de 11 anos morreu no fim de junho em um hospital particular de Osasco (Grande São Paulo).
Com informações da Agência Brasil
Comentários