Arma dispara e filho do vice-prefeito de Barra do Bugres morre
O filho do vice-prefeito de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá), Laércio Noberto Júnior, L.C.C.N., 6, morreu ontem de manhã vítima de um disparo acidental de arma de fogo. O disparo foi efetuado pelo meio irmão da vítima, W.N., 11, enquanto os 2 brincavam na casa do tio, uma chácara distante 70 km de Barra do Bugres. O tiro atingiu a região abaixo do pescoço da criança, que morreu antes de chegar ao hospital.
O tio da criança, Juvenal Alexandre da Costa, dono da espingarda calibre 32, será indiciado por homicídio culposo (sem intenção) e posse ilegal de arma, já que ela não estava registrada. Segundo a delegada Luciani Barros Pereira de Lima, o tio está foragido. As crianças foram levadas à casa do tio na quinta-feira (9), porque hoje acontece uma festa religiosa no município.
Conforme a delegada, há 5 anos, o vice-prefeito perdeu outro filho, vítima de afogamento. O corpo de L. foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra e velado ontem em Barra do Bugres. Ele será enterrado hoje. O menino de 11 também foi encaminhado para o IML, para exame residuográfico. Num primeiro momento, segundo a delegada, a criança negou ter disparado, mas depois de conversar com Luciani admitiu o fato.
No momento do acidente, às 7h30, a única pessoa que estava em casa com os meninos era uma prima deles, adolescente. Ela estava na cozinha lavando louça quando ouviu o disparo. Conforme a delegada, a arma, carregada, estava encostada atrás da porta do quarto. O menino de 11 começou a mexer na arma e disparou, atingindo o caçula. A família será ouvida pela delegada na próxima semana, em virtude do choque emocional que sofreu.
O prefeito Wilson Francelino de Oliveira decretou luto oficial até domingo (12) e ressaltou que a situação é de extremo pesar pelo ocorrido.
Comentários