Polícia Civil prende integrante de quadrilha de roubos a caixas eletrônicos
Policiais Civis da Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (G.R.S.I.E.), da Polícia Judiciária Civil (PJC), prenderam, na tarde desta terça-feira (07.07), Dalmo da Conceição, de 26 anos, em cumprimento ao mandado de prisão temporária. Dalmo é um dos principais articuladores de uma quadrilha de assaltantes que praticavam arrombamento a caixas eletrônicos em Cuiabá, Várzea Grande e em cidades do interior do Estado.
De acordo com informações do Grupo de Combate ao Crime organizado (GCCO), da PJC, Dalmo da Conceição seria a pessoa que “operava os maçaricos utilizados para abrir os caixas eletrônicos” e teria participado de inúmeros arrombamentos dos terminais de autoatendimento ocorridos recentemente em Cuiabá.
Dalmo é suspeito de envolvimento no assalto ao edifico Milão, localizado na Avenida Isaac Povoas, no centro de Cuiabá, ocorrido último dia 3 de maio. Na ocasião várias salas comerciais foram arrombadas pelos integrantes da mesma quadrilha, inclusive o terminal de atendimento do Banco Real foi violado pelos criminosos.
Dalmo da Conceição é morador do bairro Planalto e trocava de veículo com frequência para confundir a polícia que estava a sua procura. O acusado foi detido pelos policiais do GCCO em Santo Antonio de Leverger, onde se escondia da polícia. Dalmo possui várias passagens pela polícia e responde a processos por incorrer em crimes como porte ilegal de arma, formação de quadrilha, furto qualificado e assalto a mão armada.
OPERAÇÃO FRENTE FRIA
Após a prisão, os policiais do GCCO conduziram Dalmo ao Centro Integrado de Segurança Cidadania do Verdão (CISC OESTE) para ser interrogado. A equipe do Cisc Verdão é responsável pelas investigações desenvolvidas durante a “Operação Frente Fria”.
A operação foi desencadeada para apurar a participação de duas organizações criminosas distintas que se uniram na prática de crimes dessa natureza. Durante a operação que ocorreu no mês de maio, a Polícia Civil prendeu 13 pessoas, sendo que cinco continuam detidas e 12 estão com mandado de prisão preventiva e temporária em aberto. Dalmo da Conceição é um desses doze que teve o mandado cumprido.
Comentários