Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Julho de 2009 às 00:28
Por: Thiago Itacaramby

    Imprimir


O secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos esteve à frente da comitiva que acompanhou o governador Blairo Maggi na assinatura de convênio de doação de um terreno de 200 hectares para a instalação do Grupo Marfrig em Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá). No local houve o descerramento da placa comemorativa de início das obras para a construção do frigorífico de suínos e fábrica de processamento de carnes.

Os primeiros contatos com os empresários ocorreram em 2007, graças articulação do secretário de Projetos Estratégicos e do ex-prefeito Zeno Gonçalves. O terreno doado está localizado na MT 010, próximo à ponte sobre Rio Cuiabá, onde será construída a sede do Marfrig.

De acordo com o secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, a instalação da empresa em Mato Grosso ocorreu devido à falta de incentivos e atividade econômica na região Metropolitana de Cuiabá. “É preciso gerar emprego e renda para aquela população. O que era um sonho naquele período hoje se transformou em realidade”, afirmou.

O Governo do Estado assinou com o Marfrig um termo de acordo concedendo isenção fiscal para o grupo consolidar o projeto. “Esse sempre foi o desejo do Governo para a Baixada Cuiabana (região Metropolitana), de trazer as grandes oportunidades que o Médio-Norte, Norte e Sul têm. Então, a partir de hoje é uma realidade, um novo período para a população que mora nessa região”, declarou o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.

O Grupo Marfrig anunciou investimento de R$ 128 milhões para a construção de mais uma unidade de abate de suínos e fabricação de produtos industrializados em Mato Grosso. A previsão de conclusão das obras é concluir num prazo de 18 meses e até final de 2010. Na primeira fase, serão abatidos dois mil suínos por dia e numa segunda, três mil.

Participaram também do evento o vice-governador, Silval Barbosa, os secretários de Estado de Fazenda, Eder Moraes, de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, bem como parlamentares estaduais e federais.





Fonte: Assessoria Sepe-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157899/visualizar/