Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Junho de 2009 às 14:41
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


No último dia 27 (sábado), Ana Rodrigues, primeira dama e secretária do bem estar social e o prefeito Farid Tenório receberam os concluintes dos cursos de informática básica e montagem / manutenção de micro na sede da secretaria do bem estar para confraternização e a finalização de uma etapa muito importante e satisfatória para ambos. Em parceria com o SENAI e a prefeitura, aproximadamente 50 pessoas puderam se aperfeiçoar e se preparar ainda mais para o mercado de trabalho, que a cada dia que passa, torna-se muito mais exigente, à busca de profissionais capacitados.

Segundo Ana Rodrigues, esse não é o primeiro curso a ser destinado sem nenhum custo, outros como de, pintura em emborrachados, ovos de páscoa, confecção de lingerie, garçons e outros foram disponibilizados a comunidade. “ O importante é a sociedade estar bem preparada e estar sempre bem atualizada na sua área, assim dificilmente será excluída do mercado de trabalho”, Ana mensurou devido a possibilidade de instalações de novos empreendimentos no município de Arenápolis, como a do laticínio Lacforte, a cooperativa de artesãos e outros na região, como o empreendimento Bertin e o Frigorífico da Perdigão S.A.

Já o prefeito Farid Tenório destacou a importância da modernização e das suas adequadações para se manter no mercado de trabalho, na atual conjuntura no mundo globalizado. Falou também da imensa importância na continuidade das parcerias com os órgãos do SENAR, SEBRAE e SENAI. “ Sem boas parcerias é praticamente inviável a concretização de ações como as dos cursos, por isso, buscaremos com outras grandes empresas, inclusive”.

Farid não tem medido esforços desde o início do seu mandato para preparar os arenapolitanos para a chegada do desenvolvimento proposto na região. “ Esses incentivos em cursos e preparações é para evidenciar a população que a solução para uma melhor qualidade de vida está aqui mesmo no município, criando e gerando renda, seja com o artesanato, no comércio, na agricultura, mas o importante é se qualificar”, referindo-se com relação à aqueles que evadem para outra cidade em busca de uma vida melhor.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157921/visualizar/