Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 30 de Junho de 2009 às 07:58

    Imprimir


O vice-presidente da agência de aviação civil do Iêmen confirmou nesta terça-feira que uma aeronave da companhia estatal Yemenia Air caiu no Oceano Índico, pouco antes de chegar a seu destino final, as Ilhas Comores (na costa da África). Segundo ele, já foram encontrados os primeiros corpos e destroços do acidente.

Mohammed Abdel-Rahman Abdel Qadir anunciou que a aeronave voava com 153 pessoas a bordo --entre eles 11 tripulantes--, mas não forneceu mais detalhes do acidente. Navios mercantes do Iêmen e da França que estavam perto da região informaram que e encontraram destroços e corpos na região da queda.

O vice-presidente comorense, Idi Nadhoim, confirmou a queda e também afirmou que as primeiras equipes de buscas enviadas ao local avistaram destroços e corpos. Não há informações sobre as causas do acidente.

A aeronave vinha de Paris e havia feito uma escala em Sana, capital do Iêmen, antes de seguir para o arquipélago --conhecido ponto turístico da costa oriental africana, a cerca de 300 km de Madagascar. O avião decolou pouco depois das 21h30 (hora local) e deveria voar durante 4h30 antes de pousar em Comores.

Uma fonte policial de Comores disse que acreditava que o avião havia caído no mar e que o governo local não possuía capacidade para realizar este tipo de operação. "Nós realmente não temos capacidade de salvamento marítimo", afirmou.

A agência de notícias Efe informou que o avião é um Airbus A310. Na frota da empresa iemenita há dois Airbus 330-200, quatro Airbus 310-300 e quatro Boeing 737-800, de acordo com o site da companhia.

Este é o segundo grande acidente envolvendo um Airbus em um mês. Entre o dia 31 de maio e 1º de junho, um Airbus-A330 da Air France --avião que fazia o voo 447 caiu no oceano Atlântico entre o Rio e Paris, com 228 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.

Em 1996, um Boeing 767 da Ethiopian Airlines, que havia sido sequestrado, caiu no mar na costa das Ilhas Comores, matando 125 dos 175 passageiros e tripulantes. O acidente foi filmado por uma turista que estava na praia em frente ao local da queda.

com Efe





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157949/visualizar/