Desgastado, Ronaldo dispara contra a prática da concentração no futebol
O atacante Ronaldo disse estar cansado da concentração no futebol. Após seis meses no Corinthians, o Fenômeno disse que não suporta mais a rotina de ficar preso em hotéis antes dos jogos, além dos longos períodos em cidades do interior.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Curitiba, onde o Corinthians se prepara para a decisão da Copa do Brasil contra o Internacional, na quarta-feira, em Porto Alegre, o atacante não escondeu a vontade de mudar a cultura do futebol brasileiro.
"É exagerado o tempo que passamos em concentração. Entendo perfeitamente a importância do momento que vivemos, mas se for ver desde o início do ano, de seis meses, ficamos concentrados uns três", disse.
"É muito tempo trancado em hotel, em Itu, viajando. Não é determinante esse período trancado. Nós jogadores não temos mais nem brincadeiras entre a gente [risos]. É desgastante demais. Interfere demais na cabeça de todos", desabafou Ronaldo.
O atacante, no entanto, disse que não pretende interferir nas decisões que são tomadas pelo clube e pela comissão técnica.
"Não estou sugerindo nada ao Mano [Menezes, técnico] nem à diretoria. Apenas estou dando minha opinião do que acontece. É uma coisa minha mesmo, mas claro que é algo que reflete no grupo inteiro. Não sei o planejamento da comissão técnica, só dei minha opinião. Desde o início, não pedi privilégio ou regalias. Só estou expondo minha opinião. Como vivemos num país democrático, é permitido, não?", completou.
Mano Menezes concederá entrevista coletiva na terça à tarde, após o último treinamento antes da decisão contra o Internacional, quando deverá falar sobre o caso.
Na decisão de quarta-feira, o Corinthians entrará em campo com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 0. Para conquistar o título, o Corinthians pode vencer, empatar ou perder por um gol de diferença --ou até dois, desde que marque pelo menos um.
Comentários