Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Junho de 2009 às 06:34
Por: Liege Albuquerque

    Imprimir


O proprietário da afiliada da rádio CBN no Amazonas, Ronaldo Tiradentes, afirma ter sido vítima de uma tentativa de agressão pelo ministro dos Transportes Alfredo Nascimento no fim da tarde de sábado, em frente ao hangar do governo do Estado do Amazonas. Na versão da assessoria do ministro, ele teria sido a vítima da tentativa de agressão.

O incidente teria acontecido antes do embarque dos dois em aviões fretados pelo governo do Estado para levar convidados para o Festival Folclórico de Parintins. O ministro embarcou, mas Tiradentes disse ter desistido "temendo nova agressão".

Segundo Tiradentes, que é advogado, ele vai comunicar hoje o ocorrido à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e à Comissão de Ética do Senado.

A assessoria do ministro enviou à imprensa uma nota oficial onde informa que Tiradentes "dirigiu-se a ele com palavras de baixo calão e o ameaçou de morte" em frente ao hangar do governo do Estado. Ainda segundo a nota, o ministro informa que teria acionado a Polícia Federal para apurar o episódio, "como forma de assegurar a verdade e preservar a sua segurança e de seus familiares". A Polícia Federal ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo a versão do assessor de imprensa do ministro, Jefferson Coronel, Nascimento estaria estacionando seu carro quando Tiradentes parou atrás. Uma pessoa teria saído do carro e pedido para estacionar no local. "Ele (o ministro) nem sabia que era o Ronaldo quem estava no carro e só disse para não deixá-lo trancado porque viria hoje cedo de Parintins e precisaria sair do estacionamento", diz. Então, segundo Coronel, Ronaldo teria xingado o ministro e tentado agredi-lo. "Ele puxou um revólver e sua mulher tentou contê-lo. A arma caiu no chão do carro", afirma. Coronel diz que o ministro então entrou no aeroporto e chamou agentes da Polícia Federal para vistoriar o carro, o que foi negado de início.

De acordo com Tiradentes, ele estaria estacionando seu carro em frente ao aeroporto quando o ministro teria tentado abrir a porta do seu lado "xingando e esbravejando". "Seu filho, Gustavo Nascimento, tentou abrir a porta ao lado de minha mulher, enquanto um funcionário do ministro tentava abrir a porta de trás". "Tranquei o carro porque ele (o ministro) estava bem alterado, parecia ter bebido.




Fonte: Manaus/AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158036/visualizar/