Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 08:29
Por: Cirilo Junior

    Imprimir


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, enfrentou nesta terça-feira nova manifestação contra o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo, e afirmou que a medida vai exigir maior aprimoramento dos jornalistas no mercado de trabalho.

Ao chegar à sede da FGV (Fundação Getúlio Vargas) para ministrar palestras a estudantes de direito, cerca de 30 manifestantes esperavam Mendes com gritos de ordem e faixas pedindo que o STF reconsidere a decisão.

Policiais militares e guardas municipais acompanharam a manifestação, que ocorreu sem causar qualquer transtorno ao trânsito. O presidente da Suprema Corte brasileira minimizou o protesto.

"Vejo com grande respeito, não estou preocupado com isso. Essa questão já estava posta há muito tempo no Judiciário, e já havia uma decisão no mesmo sentido", afirmou.

Alegando não entender a incompreensão com o julgamento do STF, Gilmar Mendes disse ainda acreditar que o mercado do jornalismo poderá até se "sofisticar" com o fim da exigência do diploma, ainda que admita que poderá ocorrer casos de jornalistas sem curso superior.

"Poderá ocorrer uma ou outra situação em que um jornalista tenha somente o curso secundário, mas muito provavelmente o mercado exigirá talvez até maiores habilitações, como cursos de pós-graduação e até maior preparo dos jornalistas para que exerçam suas funções, até formações adicionais, diria eu", observou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158269/visualizar/