Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 23 de Junho de 2009 às 11:20

    Imprimir


Ao menos sete policiais e 25 rebeldes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) morreram em confrontos nos últimos dois dias no Departamento (Estado) de Cauca, no sudoeste colombiano, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

O comandante da polícia regional, general Gustavo Adolfo Ricaurte, afirmou que o confronto aconteceu quando as forças de segurança atacaram um acampamento das Farc no município de Timba, Cauca.

Segundo Ricaurte, as tropas conjuntas da polícia e da Força Aérea Colombiana faziam missão de captura de Juan Carlos Usuga, que estaria entre os mortos, conhecido como El Enano. Ele é acusado de ser o planejador de três atentados com carros-bomba na cidade de Cali, no ano passado.

Ele afirma ainda que os camponeses da região viram que os rebeldes levarem os corpos de pelo menos 25 guerrilheiros que morreram nos confrontos.

Os sete policiais, entre eles um oficial, faziam parte de uma patrulha que foi atacada com morteiros de granada na parte montanhosa de Cauca.

Após o combate, a polícia colombiana foi ao acampamento dos guerrilheiros e encontrou documentos que estavam com a patrulha atacada, além de material de guerra.

Outros dois agentes ficaram feridos e foram levados a hospitais do município de Jamundí, o mais próximo da região onde os policiais foram atacados, pertencentes ao esquadrão móvel de carabineiros e a Polícia Judicial.

Com Efe, France Presse e Ansa





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158327/visualizar/