Barra do Bugres realiza incineração de drogas
Na tarde da última segunda-feira, cumprindo a uma determinação da diretoria da Polícia Civil, foi incinerado no forno de uma cerâmica, 30.5 Kg de drogas que estavam armazenadas na delegacia de Barra do Bugres.
Destas drogas, apenas uma pequena quantia era maconha e a maioria tratava-se de pasta-base de cocaína.
Segundo a delegada, Luciane Barros Pereira de Lima, o trabalho foi acompanhado pelo juiz de direito Marcelo Sebastião de Moraes, promotora de justiça Daniele Crema da Rocha, representante da OAB Júlia Sé Balão, Wemerson Moura, coordenador da Vigilância Sanitária do município e equipe de policiais civis e algumas testemunhas.
No total foram 31 lotes, entre eles, as drogas apreendidas no último dia 5 de junho, durante a Operação Barra Limpa que foi comandada pela delegada, e contou com o apoio de um grande numero de policiais e viaturas. De acordo com a delegada a repressão ao tráfego vai continuar. Um fato que tem chamado a atenção das autoridades é a quantidade de drogas presa. “Antigamente quando se apreendia 1 kg era considerado grande apreensão, hoje, a ousadia dos traficantes está bem maior, e quando a polícia consegue êxito, o resultado é surpreendente”, comentou a delegada ressaltando que espera contar com o apoio da população barrabugrense para juntos desempenhar um grande trabalho de combate às drogas, pois este não é apenas um trabalho das policias e sim de toda a sociedade.
Comentários