Mulher que pesava 159kg sofre cirurgias e consegue ser mãe
A britânica Michelle Bowater, 37 anos, sempre brigou com a balança. Há nove anos, quando pesava cerca de 159 quilos, soube que não poderia engravidar por causa da obesidade. A chance de ser mãe, e de aumentar a sua fertilidade, no entanto, estaria na redução de metade do seu peso.
Depois de décadas experimentando dietas da moda sem resultados decidiu implantar um anel gástrico. Ainda assim seu peso estacionou em 95 quilos. Decidiu, então, realizar outra cirurgia, que reduziria o tamanho do estômago, conhecida como bypass.
Depois de muitos quilos a menos e de se divorciar de seu primeiro companheiro, Michelle se casou novamente, mas sem esperanças de ter sua família. Há 10 meses, para sua surpresa e a dos médicos, descobriu que estava grávida. Esse é o primeiro caso no Reino Unido de uma mulher que engravidou com um anel gástrico e bypass.
Alimentando-se com mais regularidade e tomando vitaminas, Michelle conseguiu levar sua gravidez de forma saudável. Seu filho, AJ, nasceu quatro semanas antes do previsto, mas com peso considerado normal. Segundo informou especialistas ao Daily Mail, apesar de ser incomum uma mulher que passou por esse tipo de cirurgia gástrica engravidar, não significa que a gravidez é necessariamente de risco. A mãe só precisa ter uma dieta saudável e ser bem acompanhada por seu médico.
Comentários