Prefeito de Chapada cobra ação de Blairo Maggi
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flavio Daltro (PP), cobrou do governador Blairo Maggi (PR) ações imediatas que visem à preservação do Parque Nacional de Chapada e evitem novos desabamentos na região devido ao tráfego intenso. A cobrança foi feita durante encontro regional do PP em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (15 de junho).
“Na próxima segunda-feira termina o prazo dado pela Justiça ao Governo do Estado para que seja instalada uma balança rodoviária na estrada de Campo Verde”, lembrou Daltro.
Ele ressaltou que um estudo feito por geólogos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) comprovou que o tráfego de caminhões pesados na estrada de Chapada contribuiu efetivamente para o desabamento de um dos paredões da região, em abril do ano passado. A tragédia resultou no ferimento de vários turistas e na morte de uma jovem que estava no lago da cachoeira Véu das Noivas.
Segundo o prefeito, para garantir a segurança das pessoas que circulam na região, se faz necessário maior fiscalização por parte do governo estadual. “O estudo revelou ainda que não é recomendável o tráfego de caminhões com peso acima de 28 mil toneladas na estrada na região do Portão do Inferno. No entanto, sabemos que ali passam veículos com até 50 mil toneladas”, observou.
O progressista também falou da necessidade de se repensar o turismo em Chapada, principalmente para receber a Copa do Mundo de 2014. “Que turista que vai querer visitar um lugar que não é seguro?”, questionou.
Comentários