Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Junho de 2009 às 14:05

    Imprimir


Caminhão transportava 51 índios e capotou na MT-110 próximo a Novo São Joaquim.

Um acidente na rodovia MT-110, próximo à cidade de Novo São Joaquim (485 km de Cuiabá), matou seis índios da etnia bororo e deixou outros 36 feridos. Segundo informações da polícia civil, o motorista teria perdido os freios do caminhão e capotado em uma curva distante cerca de 16 km da cidade. O veículo transportava 51 índios e aconteceu às 14h00 deste domingo. Os índios estavam a a caminho de uma partida de futebol que seria realizada na cidade.

A Funasa, responsável pela saúde dos índios, informou que dos 38 pacientes feridos, sete permanecem no Pronto Socorro, cinco foram transferidos para o hospital Getúlio Vargas em Aragarças (GO) e 18 tiveram ferimentos leves e estão no momento na Casa de Apoio de Saúde ao Índio em Barra do Garças. Outros seis tiveram alta e dois estão internados em estado grave, um em Cuiabá, outro em Goiânia.

José Henrique Leite, chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena da Funasa em Alto do Garças, informou que a unidade responsável pela etnia é a de Cuiabá, mas que no entanto os índios foram prontamente atendidos: "Somos uma unidade especial da etnia xavante, mas prestamos todo o apoio para a remoção dos feridos". O pedido de ajuda chegou por volta das 14h30, quando uma enfermeira de Campinápolis ligou pedindo ajuda. "Deslocamos diversos veículos para ajudar no resgate, médicos e enfermeiros de Campinápolis também participaram do resgate". Ainda segundo José Henrique, a vítima mais grave é uma mulher que se encontra em goiana e teve traumatismo craniano.

A polícia civil informa que ainda não sabe a quem pertencia o caminhão, mas algumas fotos exibem um emplacamento nas portas com a sigla: "FUNAI / NAL / ROO" e a legenda "uso exclusivo em serviço". O site da TV Centro América procurou a coordenadora da Funai em Rondonópolis, mas ela disse que não iria se pronunciar até o termino das investigações.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158641/visualizar/