Índia encontra avião militar caído em aérea remota; 13 morreram
Um avião da Força Aérea indiana foi encontrado caído, nesta quarta-feira, em uma região de difícil acesso, na localidade de Tato, a aproximadamente 80 km da fronteira com a China. Os 13 militares que estavam a bordo foram encontrados mortos. O resgate dos corpos deverá levar vários dias, segundo as autoridades indianas.
Equipes de resgate, os integrantes do Exército e forças paramilitares localizaram os restos do avião, um bimotor AN-32, de fabricação soviética, nas proximidades da localidade de Tato, na região nordeste de Arunachal, cuja soberania é reivindicada pela China.
Segundo Ranjit Sahu, porta-voz da Força Aérea, o avião desapareceu do controle de tráfego aéreo na noite desta terça-feira (9), após decolar de uma base aérea situada em uma região remota. O destino do voo não foi informado. O porta-voz confirmou que os mortos são sete integrantes da Foçar Aérea e seis soldados do Exército.
O caso deverá ser investigado pela própria Força Aérea. "É cedo para afirmar de forma conclusiva se o aparelho bateu contra uma colina ou se caiu devido a problemas técnicos', disse o porta-voz.
Comentários