Polícia localiza carreta roubada com 44 mil litros de gasolina
Uma carreta com 44 mil litros de combustível (gasolina) foi recuperada pelos Políciais Militares do Núcleo Ambiental, 9º Batalhão da Polícia Militar, durante o final de semana. O motorista do veículo, Adonias Alves Vieira, que foi mantido como refém por quase 15 horas, foi liberado pelos criminosos.
Os policiais localizaram a carreta por volta das 14h, de sábado (6) no pátio de um posto de combustíveis às margens da rodovia dos Imigrantes. O motorista do veículo não foi encontrado pela equipe policial.
De acordo com informações da equipe de trabalho do Núcleo, a carreta pertencente à empresa Serra Diesel Transportadora, foi roubada na noite de 5 de junho, quando o motorista trafegava pela BR-364, na Serra de São Vicente. Em razão da periculosidade da serra os motoristas são obrigados a trafegarem em baixíssima velocidade o que termina por ‘auxiliar’ a ação criminosa. A carreta possuía rastreador, mas na manhã de sábado a empresa de monitoramento perdeu o sinal do veículo. A PM foi acionada e localizou o veículo.
Pouco tempo depois, a PM recebeu o comunicado de que o motorista havia sido solto. Ele foi mantido em cárcere no meio de um matagal na Serra de São Vicente. O veículo recuperado foi encaminhado para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).
Comentários