Com Ponto Frio, Pão de Açúcar volta a operar em Mato Grosso
A aquisição da rede de varejo Ponto Frio pelo Pão de Açúcar deverá proporcionar sinergias de R$ 500 milhões, de acordo com estimativas da rede de supermercados divulgadas hoje, durante teleconferência com analistas. A companhia espera conseguir esse resultado por meio de parcerias com fornecedores, ganhos de escala e otimização dos serviços financeiros, além da integração das áreas de comércio eletrônico e marketing.
Os executivos do Pão de Açúcar negaram a existência de sobreposição de pontos de venda das duas redes e, por isso, a companhia não tem planos de fechar nenhuma das 455 lojas do Ponto Frio, espalhadas em 11 Estados brasileiro. Com a aquisição, o Grupo Pão de Açúcar passará a atuar em quatro novas unidades da federação: Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.
O Ponto Frio é, até então, a segunda maior rede de varejo do País, atrás apenas da Casas Bahia. O negócio levará o Pão de Açúcar a reassumir a liderança no setor, com faturamento estimado em R$ 26 bilhões, ante R$ 20,8 bilhões registrados no ano passado. Especificamente em eletroeletrônicos, a rede passará a ter uma receita bruta da ordem de R$ 7 bilhões, dos quais R$ 4,8 bilhões se referem ao Ponto Frio, o que coloca o grupo como o segundo maior no segmento, cuja participação na receita aumentará de 10% para 26%.
Comentários