Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 06 de Junho de 2009 às 12:32
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Conversações teriam iniciado no ano passado e é um compromisso entre Felipe, Neurilan e Maggi

O Diretor Geral da Arrossenssal Agropecuária S/A, empresa do Grupo Camargo, que em Nortelândia mantém a Fazenda Camargo, Engenheiro Agrônomo Antônio Felipe, confidenciou com exclusividade ao site Repórter News, que a empresa irá implantar um projeto agroindustrial no município que beneficiará dezenas de famílias. Embora detalhes do projeto não foram revelados, se sabe que a responsabilidade pelo delineamento do projeto está sendo feito pelo SEBRAE/MT, que já esteve na fazenda para um levantamento in loco e agora desenvolve tecnicamente a idéia para colocá-la em prática nos próximos meses.

De acordo com Antônio Felipe, a conversa teria sido iniciada no passado, numa conversa com o Governador Blairo Maggi e o então candidato Neurilan Fraga, tendo o diretor da empresa assumido o compromisso com o governador do estado de que o projeto seria executado. O projeto agroindustrial será na área de fruticultura, com produção e industrialização local, provocando geração e agregação de renda. Antônio Felipe fez questão de ressaltar que a empresa vem fazendo vários investimentos no município, com inicio pela educação, capacitação e agora entra na área de geração de emprego e renda, justamente pelo fato de pela primeira vez um prefeito da cidade procurar os diretores com projetos de viabilidade econômica e que de fato podem beneficiar economicamente a cidade.

“Agora a cidade possui um prefeito inteligente que discute propostas, tem projetos e nós seremos parceiros, ele entende do assunto, é um engenheiro agrônomo como eu e como a empresa tem responsabilidade social, iremos desenvolver um projeto pioneiro no estado” frisou Felipe. O dirigente disse que embora algumas pessoas prefiram atacar o grupo com interesses escusos, as fazendas têm mantido parcerias importantes principalmente na área educacional, mas que agora intensifica mais seus investimentos em razão de uma administração voltada para o desenvolvimento econômica, de forma séria e sem politicagem.

Durante o dia de campo realizado na fazenda nesta sexta-feira (05). pela Famato, Antônio Felipe, Blairo Maggi e Neurilan Fraga voltaram a conversar reservadamente sobre o assunto, mas evitaram dar detalhes para o projeto, que foi citado em discursos pelo deputado federal Homero Pereira, Blairo Maggi, Antônio Felipe e Neurilan, a mais de 300 pessoas que participaram do evento.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, elogiou o desprendimento do diretor da fazenda, destacando o interesse do grupo em colaborar com o desenvolvimento social e econômica do município, dada a sua responsabilidade social e vontade de haja uma mudança no perfil sócio econômico local. “Felipe é dotado de uma inteligência e capacidade de discutir idéias, sempre esteve inclinado a colaborar, mas precisava haver confiança no gestor e que apresentassem projetos de viabilidade econômica e é isso que estamos fazendo agora, só tenho é a agradecer a confiança em nosso governo e quem vai ganhar é a sociedade” elogiou.

Para o prefeito, as lideranças políticas devem abandonar o discurso inflamado e com objetivo de jogar para a platéia e apresentar idéias reais, buscando o apoio da empresa para que ela continue ajudando o município a crescer social e economicamente. “Sempre disse que abriria um canal de negociação sadia com eles e refutava qualquer outra tentativa que não essa, e as portas se abriram, hoje somos parceiros em diversos projetos, que como esse vai melhorar e muita nossa situação econômica” concluiu Fraga.

A Arrossenssal Agropecuária, através do Instituto Camargo já desenvolve um programa de capacitação dirigido aos profissionais da educação, que representa um avanço importante no processo educacional da cidade. No inicio deste ano, firmou parceria para reforma e melhorias na Escola Municipal “Júlio Praxedes Duarte”, tornando-a mais atrativa, e transformando em instituição municipal modelo na região. No final do mês de Maio, a Ong Mundaréu do estado de São Paulo, patrocinada pelo Instituto Camargo, iniciou projeto que capacitará 100 pessoas, entre jovens e mulheres, na área artesanal, e ao final de um ano, ajudará a implantar uma cooperativa artesanal que fabricará peças para serem vendidas no mercado estadual e nacional. A parte de logística e colocação dos produtos no mercado será feita pelo Sebrae/MT. O investimento da Arrossenssal poderá ultrapassar R$ 180 mil reais.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158801/visualizar/